12 de set. de 2013

Como eu estudo para provas ...

Olá

Pra quem não sabe eu estou em semana de prova (e uma bendita de uma gincana), então  para mostrar bonito na minha casa o jeito é estudar né. Então eu não varo a noite estudando ou decorando equações, pelo contrário, ainda vou dormir cedo. 
Eu estou estudando em história as Independências da América espanhola e a independência do Haiti, o que eu faço, já que são tantas dadas e nomes, é muito difícil de se lembra, não é mesmo ? Não.

Primeiramente eu leio a matéria umas três vezes, depois resumo e começo à brincar com ela, tipo: 
 ToussaintL'Ouverture - no livro - era um ex escravo que liderou diversas batalhas para conseguir a independência do Haiti.

ToussaintL'Ouverture -para mim - comé que se fala isso ? Santa mãe de Cristo que nominho, ainda bem que liderou várias batalhas de independência do Haiti.

Entenderão ?? Outro exemplo :

Jean-Jacques Dessalines - no livro- outro líder popular que continuou as batalhas no lugar de Toussaint.

Jean-Jacques Dessalines - para mim - secundário, ainda bem que tinha nome de Iluminista, esse aí conseguiu a independência .

Pronto, ai quando chegar na hora da prova você vai lembrar direitinho. Espero que tenham gostado, beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário